Hoje tivemos um experiência que não vivênciava a algum tempo.
- cabo desconectado!!!
O pior que desta vez o cabo era de energia elétrica!!
Liguei para o responsável da rede, pois alguns clientes não estavam conseguindo comunicar com nossos servidores. Depois de diversas tentativas consegui falar com o cidadão.
Eis que este me informa que poderia ser um "probleminha" com o firewall. Pessoalmente sei que não existem probleminhas com Firewall e sim uma "puta cagada". Após alguns minutos este me retorna a ligação dizendo que houve um probleminha com o cabo de energia, mas que já estava funcionando. Solicitei um relatório ao cidadão com o incidente, vamos ver o que vai sair na segunda-feira. Sendo que este "probleminha" acarretaram em 2 horas com o serviço indisponível e como sempre um grande prejuízo. Semana que vem teremos novos acontecimentos...
Esses acontecimentos sempre trazem lembranças de outros lugares que trabalhei, como uma vez
que a empresa em que eu trabalhava ficou sem link de internet por mais de 6h. Como todo bom adm comecei verificando cabos, rotas, e etc... tudo certo liguei para o provedor e falei com o atendente:
Eu: O Zé(nome fictício), estou sem acesso a net aqui!!!
Zé: Ah, perai que eu vou ver se tem alguem aqui para ver o que aconteceu...
algum tempo depois...
Zé: Olha, não tem ninguém aqui, vai ter q esperar até "o cara" chegar (note q "o cara" era o gerente dele);
Eu: Como assim esperar? Liga pra ele ai e resolve! Eu estou sem link aqui e não posso ficar sem!
Zé: ééé.... tá, eu já te ligo de volta.
Enquanto isso fiz os meus contatos para agilizar o que o Zé não conseguiria.
Resumindo, depois de diversas ligações, "o cara" apareceu e descobriu q um estagiário esbarrou na nossa fibra e desconectou do conversor!
Pelo menos a fibra foi encontrada!!! hahaaah
Nenhum comentário:
Postar um comentário